História
Missão
Visão
Os nossos parceiros
Quer fazer parte da nossa equipa?

Aulas
Hipoterapia
Turismo Equestre

Visitas Escolares
Festas de Anos
Campos de Férias
Em Família

EMPRESAS
Festas de Anos
Atividades

Casamentos
Festas onde quiser

:: INÍCIO | QUINTA AVENTURA | EMPRESAS

"(...) É frequente que pessoas que trabalham na mesma empresa, lado a lado, se conheçam pouco quando colocadas perante desafios que requerem interacção e cooperação mútua, para além da rotina habitual. Está também provado que a construção de processos de trabalho articulados e integrados passa pelo aprofundamento dos elos sociais e do conhecimento das virtudes e defeitos de cada um. Este objectivo é mais facilmente alcançado numa actividade lúdica fora da empresa, onde predomina um ambiente informal e descontraído. Por outro lado, o Team Building contribui para quebrar o gelo entre as pessoas, descomprimir, entusiasmar e motivar, o que se reflecte na produtividade e atitude no trabalho individual e em equipa.

Para que sejam eficazes, as actividades de Team Building devem ter um conteúdo fortemente emocional. Contudo, deve ter-se em atenção que a componente lúdico-emocional é apenas facilitadora da aprendizagem, sendo fundamental garantir a componente pedagógica e profissional".

Paulo Nunes
(Economista e Consultor de Empresas)

Assim, com o objectivo de fomentar o espírito de equipa e, por essa via, melhorar o desempenho das equipas de trabalho. As actividades de Team Building podem ir de simples exercícios até simulações mais complexas ou até mesmo a retiros realizados por vários dias nos quais são elaborados diversas dinâmicas de grupo.

A Qtaventura dispõe de vários equipamentos que lhe permitem organizar actividades como a travessia num circuito de 5 pontes elevadas a 6 metros, escalada e rappel em 3D, 2 slides, prova de paintball em ambiente natural, tiro com arco e zarabatana, gincanas, provas de estratégia e orientação, matraquilhos humanos e equitação.

O espaço dispõe uma sala de formação totalmente equipada com capacidade para 50 pessoas e uma área para servir por exemplo um porco no espeto que irá com toda a certeza revitalizar as equipas.

2014 Grupo Maya Seco | Todos os direitos reservados